Josivaldo Ribeiro (centro) ao lado do diretor do censo agropecuário do IBGE, Antônio florido (direita) e Regivaldo Aguiar, analista de geoprocessamento do IBGE Pará (esquerda). |
O paraense Josivaldo Barbosa Ribeiro, 23 anos, vencedor do Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017 na categoria Cenários Urbanos esteve no Rio de Janeiro (RJ), no dia 12 de dezembro, para receber seu prêmio de R$ 5 mil. O concurso premiou três categorias, Cenários Rurais, Atividades Agropecuárias e Cenários Urbanos.
Para o Paraense, natural de Afuá, na região do marajó, “É um orgulho representar minha cidade e meu estado nessa premiação, pude falar lá um pouco sobre as belezas da minha cidade, a fotografia premiada demonstra o porquê de a cidade ser conhecida como “a Veneza marajoara”, já que as construções são feitas sobre palafitas", relatou o vencedor. Josivaldo é fotógrafo na cidade de Afuá.
Foto premiada. Rua do estádio. |
O concurso é de nível nacional e premiou as três melhores fotografias em três categorias diferentes. Os vencedores foram Arlan Filho, do Mato Grosso na categoria Cenários Rurais, Fernanda Campos, de Pernambuco na categoria Atividades Agropecuárias e Josivaldo Ribeiro, do Pará, em Cenários Urbanos.
Foram inscritas 11.525 fotos, 2.086 recenseadores participaram do concurso, as fotos obtiveram um total de 18.902 votos. A foto de Josivaldo recebeu 525 votos. Além da premiação, foi lançado o livro Nas lentes do recenseador, que traz 76 fotografias selecionadas na etapa estadual do concurso.
Vencedores: Arlan Filho, de mato-grosso (esquerda), Fernanda Campos, de Pernambuco (centro) e Josivaldo Ribeiro, do Pará (direita). |
O Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017 foi lançado pelo IBGE em dezembro do ano passado, como forma de reconhecer os recenseadores e valorizar os “olhares” desses profissionais sobre os locais que percorreram durante a coleta de dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário