Analisando essa história
Créditos: Gshow |
No capítulo de ontem(26) da novela "a força do querer", Fafá de Belém estreou na novela a força do querer vivendo a personagem "Almerinda".
Uma frase chamou a atenção dos afuaenses. Perguntada sobre onde era o local da foto, a personagem respondeu "vila Cosme, conhece? É muito longe, fica no interiorzão do Pará é depois da vila de Afuá"
Mas será que aquela personagem, mesmo chamando de vila, estava se referindo à cidade de Afuá?
Posso afirmar com toda convicção desse mundo que sim!
Há uma série de coincidências e situações que me levam a ter a certeza disso:
1- o único lugar do Brasil que se chama Afuá, é a cidade de Afuá. Só por esse motivo já posso afirmar que ela estava se referindo a cidade de Afuá.
2- A personagem cita a "vila Cosme". Em Afuá há um rio chamado São Cosme. Lá não tem vila...mas existem muitas casas e mora muitas pessoas lá e esse rio fica depois da cidade de Afuá. É muita coincidência não acha??
3- Segundo o site g1, Fafá de Belém, como uma conhecedora do Pará, deu algumas dicas para a autora da novela, Gloria Perez, sobre o Pará, sobre sua cultura, costumes, etc. Então posso pensar que foi a própria Fafá que sugeriu colocar o nome Afuá na fala da personagem.
4- Essa talvez é a coincidência mais interessante. O avô de Fafá já veio dezenas de vezes na cidade de Afuá!
Mesmo vindo apenas uma vez em Afuá (Festival do Camarão 2011), o nome "Afuá" é bem conhecido por Fafá. Seu avô sempre contava histórias sobre essa cidade.
Como ela mesmo falou durante aquele show "meu avô era vendedor, trazia de Belém, de barco, produtos para vender em Afuá como roupas, mantimentos. Eu era menina e quando ele chegava da viagem sempre me contava de uma cidade chamada "Afuá", que não tinha carro e que as casas eram suspensas para fugir das cheias dos rios".
Bom, essa história só reforça minha suspeita de que foi a própria Fafá que sugeriu o nome Afuá na fala da personagem...e seu avô com certeza conhecia o rio são Cosme...
E aí? O que vc acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário